Operação Bar 33 – Drogas, munição e dinheiro são apreendidos

Três pessoas foram presas em flagrante durante a operação pela Polícia Civil de Ibitinga

A Polícia Civil de Ibitinga realizou nesta quarta-feira (28) a Operação Bar 33, no cumprimento de dois mandatos de busca e apreensão, com autorização Judicial para utilizar todos os meios necessário nos cumprimentos.

Com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, sob o comando da Delegada Drª Ana Flávia Drago Mussi, a equipe se dirigiu ao jardim Taquaral onde, no local averiguado – uma casa onde havia comércio de bebidas, possivelmente irregularmente - foi localizado grande quantidade de maconha, crack e cocaína, além de petrechos comumente utilizados na comercialização de drogas, como balança de precisão e microtúbulos. Vários pacotes de cigarros falsifificados também foram encontrados no local. Nenhum morador foi encontrado na residência.



Após o cumprimento do primeiro mandato, a equipe se dirigiu ao jardim Santo Expedito onde também se depararam com uma residência que comercializava bebidas – possivelmente de forma irregular – onde foi apreendido grande quantidade de microtúbulos com cocaína (prontos para ser comercializado), além uma munição calibre 380, dinheiro em espécie, diversos pacotes de cigarro falsifificados e diversos objetos que apresentam indícios ndícios de ser produto de crimes patrimoniais, como por exemplo diversos aparelhos de celular. Três pessoas foram presas em flflagrante por posse irregular de munição de uso permitido e prática de tráfifico de drogas, sendo dois homens e uma mulher.

As drogas e objetos apreendidos permanecem em posse da Polícia Civil para averiguações; as três pessoas flflagradas seguem presas enquanto aguardam audiência de custódia.



Comentários


● Autor: Lorenzo Parodi - Data: 28/10/2022
Mais um exemplo de provas que poderão facilmente ser invalidadas pelo descaso das autoridades em relação aos procedimentos de custódia previstos no Art. 158-B e seguintes CPP. Reparem na imagem como os celulares foram apreendidos sem qualquer cuidados quanto a sua preservação e custódia.



Envie seu Comentário

Utilize os campos abaixo para comentar a notícia acima (publicação sujeita à análise dos administradores):



Notícias e Matérias que Podem lhe Interessar:

➤ Cadeia de custódia das provas digitais vindas das nuvens, à luz do CPP➤ A exigência de custódia em provas digitais, agora explícita➤ Celulares apreendidos, "prints" de Whatsapp e a cadeia de custódia