Cantá: Policiais Civis prendem traficante que estava comercializando drogas no centro do Município

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio dos agentes da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia Regional do Cantá, prenderam em flagrante nesta quinta-feira, 29, um homem, 34 anos, acusado pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular da Delegacia Regional do Cantá, Ronaldo Sciotti, o acusado estava sendo investigado, há algum tempo. Testemunhas já havia denunciado a casa onde ele mora, pela movimentação intensa de pessoas.

“Recebemos várias denúncias apontando que o local estaria sendo utilizado para comércio ilegal de drogas. Passamos a investigar o suspeito e depois de alguns dias monitorando o local, os policiais realizaram a abordagem de um homem que saiu da casa, e afirmou aos policiais que havia acabado de comprar droga na residência”, contou o delegado.



Ao perceber a presença dos policiais o suspeito tentou se esconder no banheiro, provavelmente para descartar parte da droga que estava com ele.

Foram apreendidos no local dois pacotes com substância aparentando ser cocaína, vários aparelhos de celular, relógios, linha de costuras e sacos plásticos, usados para embalar a droga, além de R$ 2.334,25.

O suspeito e o material apreendido foi encaminhado à Delegacia do Cantá. Ao ser interrogado, o imigrante negou que estivesse cometendo o crime.

Diante dos fatos e de depoimentos de testemunhas, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi apresentado nesta sexta-feira, 30, na Audiência de Custódia, em Boa Vista.



Comentários


● Autor: Lorenzo Parodi - Data: 28/10/2022
Mais um exemplo de provas que poderão facilmente ser invalidadas pelo descaso das autoridades em relação aos procedimentos de custódia previstos no Art. 158-B e seguintes CPP. Reparem na imagem como os celulares foram apreendidos sem qualquer cuidados quanto a sua preservação e custódia.



Envie seu Comentário

Utilize os campos abaixo para comentar a notícia acima (publicação sujeita à análise dos administradores):



Notícias e Matérias que Podem lhe Interessar:

➤ Cadeia de custódia das provas digitais vindas das nuvens, à luz do CPP➤ A exigência de custódia em provas digitais, agora explícita➤ Celulares apreendidos, "prints" de Whatsapp e a cadeia de custódia